quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tabagismo- O caminho da Desintoxicação


Depois que você interromper o hábito de fumar:


20 minutos= a pressão sanguínea diminui, a pulsação cai, a temperatura dos pés e mãos aumenta.
Após 8 horas= O nível de monóxido de carbano cai no sangue a níveis normais, os níveis de oxigênio voltam ao normal.
Após 24 horas= A chance de ataque cardíaco ou infarto diminui.
Após 48 horas= As terminações nervosas recomeçam a crescer, a capacidade de sentir cheiro e sabor melhora.
Após nove meses= A tosse, a congestão nasal, a fadiga e a falta de ar diminuem
Após 1 ano= O risco de morte cardíaca coronariana diminui pela metade
Após 5 anos= O risco de derrame(AVC) cai para o nível de pessoas que nunca fumaram
Após 15 anos= O risco de morte por doença cardíaca ou pulmonar retorna ao nível próximo de pessoas que nunca fumaram!

Um comentário:

  1. Tenho 68 anos a completar em alguns dias e parei de fumar aos 33, em 05/09/1979, após 17 anos fumando diariamente, sem parar, 1 maço de cigarros/dia. Tenho 1,76m de altura e pesava na época 57kg. Quero ressaltar que em pouco tempo recuperei fôlego e resistência física, tendo atingido em 3/4 meses os 75kg, peso que conservo até hoje. Minha vida mudou muito, para melhor, e não foi preciso uso de nenhum artifício, a não ser a minha determinação, para livrar-me deste hábito tão nocivo, recomendando a todos que ainda estão presos a este hábito que sempre há tempo para se decidir. É só questão de atitude. O único remédio que tomei após interromper o uso do cigarro foi uma fórmula desintoxicante, de uma farmácia homeopática de São Paulo, chamado Fórmula 17, que, em 100 dias, literalmente, limpou meus pulmões.

    ResponderExcluir