quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Transtornos Invasivos do Desenvolvimento-Parte I



São anormalidades qualitativas nas interações sociais recíprocas e em padrões de comunicação; repertório de interesses e atividades restrito, esteriotipado e repetitivo.


No Autismo Infantil há o comprometimento persistente nas interações sociais recíprocas, desvios na comunicação e padrões comportamentais restritos e esteriotipados.

Ocorrem os seguintes sintomas: solidão autista, desenvolvimento da linguagem atrasado ou desviante, repetição monótona de sons e expressões verbais, maneirismos, obsessividade pela manutenção da uniformidade, pavor de imperfeição, preferência por figuras e objetos inanimados, falta de reciprocidade socioemocional, manifestação de fobias( medos) , dificuldades com o sono e alimentação, ataques de birra e agressão, surtos de risadas e prantos sem razão aparente, expressão de pensamento incoerente com o afeto, ecolalia( repetição de sons), fenômenos ritualísticos, comportamento autodestrutivo( morde-se, bate a cabeça).

O início é antes dos 36 meses, ocorrendo numa incidência de 3 crianças em cada 10 000 nascimentos, mais comumente em meninos( 4:1). As causas não são completamente conhecidas, mas parecem ser múltiplas, com um forte componente biológico. Disfunções cerebrais precoces por infecção podem estar relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário