segunda-feira, 8 de março de 2010

Homossexuais e Bissexuais sofrem mais de Transtornos de Ansiedade e Humor



Um trabalho publicado na Am J Public Health, em agosto de 2009, revela que estudos epidemiológicos demonstram que os homossexuais apresentam altas taxas de morbidade psiquiátrica, incluindo transtornos de ansiedade e transtorno de humor, quando comparados com os heterossexuais.


Os resultados, que englobaram 14 564 respondentes masculinos e 20 089 respondentes femininas, 1,4% se identificaram como homossexuais ou bissexuais; 3,4% relataram já ter vivenciado um comportamento homossexual ao longo da vida. Na comparação percentual, os homossexuais referiram transtorno de humor ou de ansiedade ao longo da vida em 42, 3%; os bissexuais, em 36, 4% e os heterossexuais, em 19,8%. As prevalências foram maiores nas mulheres , com os seguintes resultados; bissexuais- 58,7%; lésbicas- 44,4%; mulheres incertas quanto à identidade sexual- 36,5%; heterossexuais - 30,5%.


Na avaliação dos resultados, os homens homossexuais apresentam uma taxa de transtorno de humor ao longo da vida duas vezes maior que os homens heterossexuais, mas as mulheres homossexuais não estão mais propensas do que as heterossexuais ao desenvolvimento de transtornos de humor. As taxas altas em mulheres bissexuais pode refletir um "duplo estigma" das comunidades homossexual e heterossexual. A bissexualidade está ligada à confusão de identidade e à impulsividade, marcadores para uma vulnerabilidade psiquiátrica maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário